sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arte Clássica interagindo

A interatividade interliga, integra na dimensão de comunicação, com o tempo e espaço, faz com que as redes suportem sua funções, mas não acabando com o pensamento do homem. A interatividade tem muitas variações, onde maior parte é pelas tecnologias midiáticas que junto de um conteúdo interativo se apresenta com uma boa funcionalidade e modificação de atividade que ela comunica.
  As novas formas de comunicação estão se impondo de uma forma cada vez mais interativa, pois essa é a intenção de apresentar para a sociedade. Sua linguagem posta de uma maneira onde todos conseguem entender e interagir com as obras, a arte clássica se apresenta de maneira onde qualquer pessoa se prende a sua interação com o individuo, arte em quais muitos não ligam em saber informações e nem buscam. Com essa nova forma de arte, muitas crianças principalmente podem se interessar pela arte clássica, contemporânea e outras para acrescentar na sua vida cultural.


Aconteceu em Pequim, China, no Museu do Planejamento, uma exposição de arte interativa diferente de qualquer outra que você já tenha visto, a Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa (World Classic Multi-Media Interactive Arts Exhibition).

Apresentação da Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa em Pequim.The World Classic Interactive Arts Exhibition Beijing

Veja você mesmo:



Thiago Junqueira Pereira

Um comentário:

  1. a Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa é um ótimo exemplo para abordarmos o nosso tema(arte e interatividade).
    com essa exposição, verifica-se o processo de manipulação e interação física com a obra, criando liberdade e interação entre a arte e o observador.acontece um "despertar" a sensibilidade receptora causando vários sentidos para a obra do autor. e como diz no texto de júlio Plaza "é uma tendência que procura a participação do telespectador para a elaboração da obra de arte[...] assim permite ao artista tornar peceptivel os tres momentos da comunicação artística: a emissão da mensagem, sua transmissão e sua recepção."

    ResponderExcluir