sexta-feira, 10 de junho de 2011

Touch Tudo!





Não seria errado dizer que no dia de hoje, o computador é considerado objeto de necessidade básica para uma grande parcela da população.
O que antes era um enorme apanhado de fios e placas, nos dias atuais, apresenta se em tamanhos cada vez menores, permitindo aos seus usuários um transporte mais facil.
No estudo das Novas Tecnologias na Comunicação, aprendemos a observar o que para muitos passa desapercebido, quando o assunto é meio, forma e processos que culminaram nos avanços da área.
Ao darmos as primeiras "clicadas" quando ligamos o computador, tornamos o mouse uma extensão do nosso braço, e com um simples movimento conseguimos acessar paginas, dar formas e nos conectarmos com inúmeras pessoas, em qualquer canto do mundo.

Em seus primórdios, um equipamento servindo unicamente para uso militar, hoje serve para incluir pessoas nas mais variadas redes sociais, transferir dados, passar relatórios, ver filmes etc.
Através de chamadas de vídeo com audio, a mediação feita pelo computador transmite a sensação de aproximar uma ou mais pessoas, independente da distancia em elas estejam. 
Mas a GUI (Graphical User Interface) não está apenas presente nas telas dos computadores.
Em terminais de pronto atendimento, em caixas automáticos e em dispositivos de tecnologia touch, entramos em contato com esse tipo de dispositivo.
Na maior parte das vezes, em nosso cotidiano, essa interatividade mostra se quase desapercebida, já que a sua interatividade é programada, ou seja, as possibilidades que o agente tem de cometer aquela ação, foi previamente raciocinada e programada dentro das opções do software. 

Tornando mais prática, sustentavel e comoda a vida de quem faz uso desse aparato, a tecnologia e a interatividade mostram se presentes em inúmeros momentos do nosso dia a dia, esperando apenas nós as utilizarmos da melhor e mais criativa forma o possível!


Por Natália Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário