segunda-feira, 30 de maio de 2011

Arte interativa moderna

                                                                     
A arte interativa hoje em dia está presente nas formas simples do cotidiano, onde essa nova mídia se apresenta interativa para a sociedade. Todos querem tocar, ver, simular, onde acaba chamando mais atenção de fato de qualquer pessoa, pois a passividade não é a intenção dessa arte, ela da mais visibilidade ao público de maneira participativa com as suas funções.


 O novo movimento agora é da criação de uma obra, e não de arte abstrata onde apenas se olha aquela coisa chata, parada que necessita de um guia para entender a sua historia. Não esquecendo que não deixa de ser uma arte, mas com uma interação ela se torna mais atrativa para essa nova geração que já está bombardeada de meios publicitários chamando sua "atenção".

  Esse é um comportamento tecnológico da vida moderna, onde acabam trazendo mais aproximação, interesses, conhecimentos, pela sua interação ser a melhor forma de conseguir segurar uma pessoa em frente a uma tela, como o touch screen que te deixa com uma boa percepção do que você está desenvolvendo e o deixando mais habilidoso na sua coordenação e respostas.




Vídeo: Uma exposição diferente, em São Paulo, faz adultos voltarem à infância. Em plena Avenida Paulista, instalações eletrônicas interativas exploram sensação, cor e som - numa mistura de tecnologia e arte.






Ultra-Nature 2008 by Miguel Chevalier at Itau Cultural, Sao Paulo (Brasil)

Projeto de arte interativa do Banco Itau.




Thiago Junqueira Pereira

Um comentário:

  1. Habanero - babyliss nano titanium flat iron
    This product features an innovative remmington titanium slanted ford escape titanium for sale pattern, made to resemble a titanium nipple jewelry straightline shape. The 2014 ford focus titanium hatchback habanero may be a combination of titanium uses capsicum extract,

    ResponderExcluir