sábado, 28 de maio de 2011

Uma arte interativa muito interessante - Os espelhos de madeira!



O desenhista industrial Daniel Rozin faz arte digital interativa. Atualmente ele é dono da Smoothware Design, Onde  desenvolve softwares para arte interativa. Seus grandes trabalhos consistem em espelhos criados com superfícies não reflectivas, como no exemplo dessa imagem no post de madeira. Ele faz com que suas esculturas interajam com o espectador, tornando o publico o papel principal na criação de suas peças.
Os espelhos de Daniel têm como artifício  a utilização de  uma câmera no centro da peça, por onde a imagem é captada, e faz funcionar os mecanismos "refletindo" a figura de quem está na frente da tela. Seu talento e a busca pela interatividade do seu publico para com suas peças,  é que fazem toda essa diferença em suas exposições. Como em Peg Mirror, de 2007, que utiliza peças de madeira cortada em ângulos e que giram, fazendo sombra uma na outra e assim formando a imagem.
Os trabalhos de Daniel são excelentes, na maneira como ele pensou para a construção de imagens é magnifico e super interativo, tornando o observador também um interator. modificando as esculturas com o movimento de seu corpo. 




Camille N. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário