domingo, 29 de maio de 2011

Um toque futurista

                                          Wave UFO, a obra de seis toneladas

A artista plástica japonesa Mariko Mori,trás  a exposição Oneness, inédita no país. Com linhas futuristas, explorando a conectividade humana com a tecnologia e a natureza. A exposição reúne fotos, desenhos e vídeos da artista.

Há um grande destaque para as obras: Oneness, que dá nome a exposição, e Wave UFO.  "As duas são metáforas: Wave, sobre a entrada em um mundo diferente e Oneness, sobre um outsider que se conecta com outros seres" explica a artista em uma entrevista. Na obra Oneness, são seis alienígenas feitos de Technogel que reagem


 ao toque dos visitantes, e são deformados, porém os alienígenas não perdem sua forma original.  


Já na obra Wave UFO aparência da cápsula espacial chama atenção. Com seis toneladas, a obra pode receber até três visitantes por vez. Dentro da cápsula são colocados três eletrodos na testa do visitante, as ondas cerebrais são captadas por um comppor cada um deles, possibilitando percutador, que as transformam em desenhos digitais únicos, extraídos da mente dos visitantes, trazendo a sensação de que a obra esta sendo feita epções diferentes.

Os seis alienígenas de technogel

As obras de Mariko tem uma interatividade muito interessante, principamente a obra Wave UFo, que depende do visitante para ser vista, e entendida, de acordo com cada mente. vale a pena dar uma conferida nessa exposição. 


Rio de Janeiro
Quando: 9 de maio a 17 de julho de 2011 – de terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Quanto: Entrada gratuita


Ada Maria Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário