quinta-feira, 2 de junho de 2011

Arte interativa no nosso dia-a-dia. como?

Sinta o tempo & o espaço. YES! WE CAN.
O convívio e troca, artes visuais e tácteis. Uma verdadeira experiência para mexer com os sentidos e provocar reflexão para o momento em que vivemos.  Essa é a ideia do projeto Agora/Ágora, do banco  Santander Cultural de Porto Alegre. Formar  o pensamento do agora como algo a ser construído coletivamente. 

A temática do tempo - que tanto faz parte de nossa vida - é o foco central desse projeto, que aborda o imediatismo, o tudo para ontem, o aqui e o agora, o movimento desenfreado do curso da nossa vida. Tudo isso direcionado para um melhor entendimento do mundo
atual. O  AGORA  é simultâneo e instantâneo.
A arte interativa nesse momento veio para transformar o corpo em uma interface. A mostra reúne o trabalho de 14 artistas nacionais e estrangeiros que abordam questões de tempo e espaço no nosso dia-a-dia.

Todas as obras presentes na exposição, sejam elas pinturas, esculturas ou desenhos, ou integrantes da plataforma web, envolvem esse mesmo tema do tempo  no nosso dia-a-dia.

      * o primeiro  vídeo mostra o túnel e seu funcionamento para simular o movimento e as sensações do tempo e espaço nos nossos dias; presente no projeto.

        *o segundo vídeo possui a mesma função ideológica. so que utilizando o tema da água. sua vitalidade, importância e refrescância para os nossos dias.


  






SANTANDER CULTURAL: RUA SETE DE SETEMBRO, 1028. TEL. (51) 3287-5718. A PARTIR DE 26 DE MAIO DE 2011.
WWW.SANTANDERCULTURAL.COM.BR
  

 Camille Ferreira

Um comentário:

  1. com esse post podemos observar que a arte recorreu a métodos diferenciados para causar a percepção do tempo e do espaço.a percepção e as dimensões temporais e espaciais e a interação, alimentam cada vez mais a produção de arte com tecnologia para dinamitizar cada vez mais a interação entre sentir e estar.

    ResponderExcluir